segunda-feira, 13 de maio de 2013

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO RBS DE EDUCAÇÃO EM SANTA CATARINA


O Prêmio RBS de Educação — Para Entender o Mundo recebe inscrições desta segunda-feira (13) até 14 de julho. A primeira edição da ação premiará iniciativas de professores das redes públicas e privadas e de educadores que trabalhem práticas de mediação de leitura, que consiste em auxiliar o leitor a estreitar seu contato com a palavra escrita. A iniciativa, realizada pelo Grupo RBS como forma de valorizar práticas que estimulem a compreensão de textos, dará R$ 155 mil em prêmios.

Podem participar projetos comunitários (de organizações da sociedade civil, órgãos públicos e comunidade em geral) que atuem no contra turno escolar e professores de escolas (públicas e privadas) no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. São aceitas inscrições para projetos de todas as disciplinas. Para concorrer, os interessados devem elaborar um relato que tenha como tema as práticas de ensino de leitura e submetê-lo no site do Prêmio.
http://www.premiorbsdeeducacao.com.br/ ). 
Os interessados têm a possibilidade de se inscrever em três categorias: professor de escola pública, professor de escola privada e projeto comunitário. O mesmo candidato pode se inscrever em mais de uma categoria. Na página do Prêmio também será oferecido gratuitamente o curso online Mediação de Leitura, destinado a profissionais que queiram aperfeiçoar suas práticas em sala de aula ou em demais instituições que promovam projetos na área de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário