terça-feira, 23 de abril de 2013

CENTRO CULTURAL SERÁ O NOVO PALCO DA FEIRA DO LIVRO DE JARAGUÁ DO SUL

Centro Cultural será o novo palco da feira do livro de Jaraguá do Sul
Em sua sétima edição, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul reserva muitas surpresas neste ano, e as primeiras foram anunciadas pelo coordenador geral e idealizador do evento, Carlos Henrique Schroeder.

Uma das novidades é a mudança de local. O evento deixará de ser realizado na praça Ângelo Piazera, palco das seis primeiras edições, e se estabelecerá no Centro Cultural da SCAR - Sociedade Cultura Artística.

Tendas serão montadas na área externa e as palestras com autores convidados ocorrerão no teatro com capacidade para 1.000 lugares, interagindo com a estrutura do prédio e oferecendo mais conforto e comodidade ao público. Serão onze dias de dedicação à leitura, de 6 a 16 de junho, com um intensa programação de palestras, debates, oficinas, contação de histórias e venda de livros com preços a partir de R$ 1,00.

“A praça estava se tornando um espaço apertado demais, com o Centro Cultural passamos a oferecer aos visitantes uma área ampla, há o estacionamento à disposição, banheiros adequados e um auditório de 1.000 lugares com ar-condicionado. Nem a Bienal do Rio tem um auditório com essa qualidade” afirma o coordenador.

Carlos Schroeder também divulgou o primeiro autor confirmado para a edição 2013: Rubens Figueiredo, que conversará com o público no dia 11 de junho. Vencedor do Prêmio Portugal Telecom de Literatura 2012, do Prêmio São Paulo de Literatura 2012 e duas vezes ganhador do Prêmio Jabuti, Rubens Figueiredo é um dos maiores escritores brasileiros vivos, autor de “Passageiro do fim do dia”, “Barco a seco” e “Contos de Pedro”, dentre outros. Figueiredo é também tradutor do russo, e verteu as últimas versões dos clássicos de Tolstói para o português.

Mais cinco grandes autores serão anunciados nos próximos dois meses.

A Feira é uma realização da Design Editora, SESC, Secretaria Municipal de Educação, SDR/GERED e Fundação Cultural de Jaraguá do Sul. O evento conta com patrocínio da WEG e parceria da SCAR.
Mais informações pelo telefone (47) 9128-4735 ou pelo e-mail atendimento@designeditora.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário