quarta-feira, 17 de abril de 2013

PROJETO “CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS”

Projeto "Contação de Histórias", auxiliar de biblioteca
Sandra Cristina Gräbner

A Biblioteca Prof. Antônio Manoel Martins, da EMEF Renato Pradi iniciou hoje o Projeto “Contação de Histórias”. Cerca de 349 alunos do Pré I ao 3º ano assistiram a contação da história “Eu sou o mais forte” de Mário Ramos, realizada pela auxiliar de biblioteca Sandra Cristina Gräbner, que também confeccionou o cenário e Ioná Jusseli Fagundes. A contação de histórias é um instrumento muito importante no estímulo a leitura, desenvolve a linguagem, é uma passaporte para
Auxiliar de biblioteca Ioná Jusseli Fagundes
escrita, desperta o senso crítico e principalmente faz a criança sonhar. Os contadores de histórias são os mediadores desse processo, e tem uma tarefa muito importante que é de envolver a criança na história dando vida aos sonhos, o despertar das emoções transportando para o mundo da fantasia.





Eu faço histórias para contar histórias. Na minha infância ouvi muitas e até hoje meus avós me contam algumas, ou melhor, me ensinam a ser um contador de histórias.” Maurício de Souza



3 comentários:

  1. Parabéns a todas pela iniciativa, está muito bonito o espaço. Sucesso sempre...abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns as auxiliares de biblioteca Sandra e Ioná. Belíssima contação de histórias. E a Sandra como sempre arrasando no cenário.
    Abraços, Mari

    ResponderExcluir
  3. Poder contar com as maos magicas de alguem com tanto talento como a Sandra, eh um alento para nós, contadores de historia.
    E que venham outras!

    ResponderExcluir